White Lies for Dark Times do Ben Harper and Relentless7

07:32 Raquel 0 Comments

Estou ouvindo o último trabalho do Ben Harper com a banda Relentless7.

O cara resolveu empunhar uma guitarra elétrica e deixar os acústicos para o Jack Johnson. Com riffs pesados e batidas fortes, Ben Harper se rende ao bom e velho Rock'n'Roll e faz isso com propriedade. O disco "White lies for dark times" tem muita qualidade. O californiano que já foi comparado a Marvin Gaye abusa de influências roqueiras dos anos 70 com pegadas blues que Ben tirou de seu âmago.

A banda texana Relentless7 foi convidada por Ben Harper que já os conhecia de longa data graças a um ótimo truque do destino. O guitarrista Jason Mozersky era motorista de Ben Harper em um de seus shows nos anos 90 e pediu a Harper se podia mostrar a demo de sua banda, a Wan Santo Condo, o músico pirou na banda e os ajudou a gravar o primeiro disco. Tempos depois Ben conversou com Jason sobre o novo projeto que indicou Jesse Ingalls e Jordan Richardson para tocarem com eles. Batata! A banda tem uma qualidade inigualável!

A outra banda que acompanhou Ben Harper por muitos anos, a Innocent Criminals, tem ótimos musicos e é uns dos grandes responsáveis pelo amadurecimento musical de Harper. Eles continuam na ativa, mas para o californiano era hora de seguir em frente e apostar em algo mais pesado. 

É claro que ver o Ben Harper e os Relentless7 como uma coisa só é difícil porque Ben Harper tem um brilho próprio...mas vale muito a pena tentar porque o encaixe é perfeito. Melodia e letra se entrelaçam devidamente. Combinam como arroz e feijão, macarrão com queijo...Paul MacCartney e John Lennon...enfim! Deu pra entender né?!

Todas as músicas são boas, mas minhas recomendações são: Why must you always dress in black; Skin thin; Fly one time; Keep it together; Boots like these e Word Suicide.
Essa última tem uma puxada bem Ben Harper e Innnocent Criminals porque ninguém é de ferro.



ENJOY!

0 comentários: