Addicted to TV Shows

06:53 Raquel 0 Comments


Tenho que tirar o chapéu (panamá, que tá na moda!) pra quem escreve séries de tv. Não é fácil manter uma história por tantas temporadas, por tantos anos. Você tem sempre de arranjar uma tragédia nova, aí você mata o marido de fulana e tem que arrumar um novo namorado pra ela e aí o filho se envolve com drogas e você arruma uma overdose para que a família fique mais unida e aceite o novo namorado da mãe que tem a idade do filho mais velho que mora no Colorado e vai vir pro natal contar que está casando com ciclana que está grávida de 6 meses de gêmeos e assim por diante...chega uma hora que esgota. Acho que pra quem acompanha também fica maçante. Grey's Anatomy, por exemplo, sinto que já está chegando ao fim. Eu adoro séries médicas. Gosto de House M.D., E.R., Private Practice (que é um Spin-off de Grey's) e outras que existem por aí. Tirando Scrubs, gosto da maioria.

Grey's Anatomy é tão dramático quanto uma novela mexicana. Tem muito chororô, muita pegação entre os residentes, internos, atendentes e enfermeiros. Ah, claro, e às vezes até com pacientes (vide Izzie e Denny/ Alex e Ava). Sangue mesmo a gente vê pouco viu? As cirurgias e emergências hospitalares ficam em segundo plano, o assunto principal da trama são os dramas pessoais e profissionais vividos pelos integrantes do Seattle Grace Hospital. A série mostra quais são os medos de um recém formado entrando na "vida real" de um médico, todas as decepções amorosas, crises familiares e, claro, todos os amores, casamentos e muito sexo né?! haha

A protagonista é a Meredith Grey (por isso se chama Grey's Anatomy, dããã!) e seus amigos/colegas de trabalho Christina Yang, George O'Malley, Izzie Stevens e Alex Karev. Além de seu amor Derek Shephard (o McDreamy), o Dr. Webber (o chefe), Dr. Bailley (a residente tutora da turma), entre outros. A maior parte do tempo é ela quem narra os episódios, com frases fortes que nos fazem pensar em como tocamos nossas vidas. No começo a Shonda Rhimes tocava o barco equilibrando drama com pitadas de humor ácido e trapalhadas, mas ultimamente tudo têm sido drama, drama, drama, morte, chororô, drama, aborto, morte, drama...A série está pesada.

Como o título do post liga vício a séries, você logo leva em consideração que a pessoa que vos escreve (acho chique conjugar usando vós, tão anos 30 né? Vintage!) é viciada em séries. Tcharam! haha Well, como sei que se eu for falar das 10 séries que acompanho num post só, ele vai ter umas três páginas, então acho que farei uma série (não disse que sou viciada?) de posts com uma ou duas séries por post. Com fotinhas, best quotes, casais fofos, chororô moment, melhores Season Finale, trilha sonora, elenco...enfim. Não será uma ficha técnica...ok, talvez eu coloque uma ficha técnica no começo, mas será mais minha impressão, minha opinião (como tudo nesse blog) sobre a dita cuja. Pegou? Há, sabia que não ia me decepcionar! ;)

Comecei falando um pouquinho sobre Grey's Anatomy porque é uma das minhas favoritas, mas foi só pra ilustrar. Nos próximos dias (ou semanas, ou meses...) dedicarei um post inteiro a Grey's e Private Practice, que como dito anteriormente, é um Spin-Off de GA.
Fiquem à vontade para opinar e criticar e chutar o pau da barraca (opa!) quando quiserem!
Vou montar um cronograma com a sequencia de séries que farei os posts. Acho que serão 10 séries, espero que sejam uns 5 posts.

Eu sei que esse blog tava abandonado, mas vamos botar as coisas de volta nos eixos sabe? Eu gosto da proposta do Anatomia, me sinto bem escrevendo sobre coisas que gosto tanto, podendo opinar abertamente sobre. Meus pitacos e sensações estão em todos os posts do blog. O fato de só informar não me interessa, já que há milhares de veículos 274902746 vezes melhores que esse. O que quero com o Anatomia Lírica é poder expressar minha opinião sobre coisas que tenho visto, ouvido, lido e que pessoas que pensem como eu possam compartilhar e discutir isso, e aqueles que não concordam, que eu tenha a oportunidade de ouvir o outro lado da história, ou até, mudar um pouquinho sua impressão sobre determinado assunto. É isso. Estou disposta a retomar o blog pois estava sentindo falta disso sabe? Tem taaanto post pra entrar aqui, cês nem fazem idéia, afinal, o blog parou, mas a distinta pessoa aqui não parou de conhecer coisas novas né? hehe Falei pra porra né? Chega!

0 comentários: