Faz Cena - Girls: All Adventurous Women Do

11:36 Raquel 0 Comments


A série Girls (HBO), uma das grandes revelações de 2012, terminou sua 4ª temporada em março de 2015 e já está com a 5ª temporada confirmada para janeiro de 2016. Quando surgiu, tinha gente dizendo que era uma nova Sex & The City, mas a criadora (e protagonista) Lena Dunham tratou logo de mostrar que as semelhanças param em NYC e quatro amigas com personalidades bem diferentes. Isso porque Girls tem um jeito todo ácido e irônico de mostrar problemas como gravidez indesejada, complexo com o corpo, ser bancada pelos pais mesmo depois dos 25; bem diferente do mundo rosa-chiclete de Carrie Bradshaw e companhia.

Pois é, por isso escolhi uma cena que reflete bem o espirito da série. Esse é o final de um episódio da primeira temporada em que a personagem Hannah descobre que, além de ter contraído DST de um ex-namorado, o cara, agora, namora outro cara. Nesse momento, a música se torna um personagem responsável pela transição de uma Hannah pesarosa e deprê com as cagadas da vida para uma Hannah que faz desses mesmos acontecimentos parte do que ela é.

A música da Robyn fala sobre uma guria que quer um cara que está pegando outra guria e que, no fim das contas, ela aceita o fato de não estar mais com ele e de que ela vai continuar dançando sozinha, independente e livre S/A. Para Hannah e Marnie, ela representa a aceitação das coisas como elas são e que não se pode ser perfeita, de que não dá para simplesmente ‘fechar os olhos’ para as coisas que fogem do nosso controle e fingir que elas não estão acontecendo a nossa volta.

Não dá uma vontade louca de sair dançando pela casa ao som de Dancing on My Own igual a Hannah e a Marnie? Tanto é que, hoje em dia, sempre que preciso de um incentivo moral coloco essa música para tocar e levanto da cama like a diva!

Assista a cena: https://youtu.be/eBb0UQihUZA
Girls (HBO)
1x03 - “All Adventurous Women Do”

Diretor, produtor e roteirista: Lena Dunham

0 comentários: