Ui, rapidinhas! - Cover de Jeff Buckley para Smiths Ganha Clipe Lindo

15:04 Raquel 0 Comments


It's so easy to laugh. It's so easy to hate. It takes strength to be gentle and kind. 
"I Know It's Over" é, provavelmente, uma das minhas músicas favoritas dos Smiths. Uma delicadeza cortante que já me fez lacrimejar algumas vezes. Então, quando hoje me deparei com o clipe dirigido Amanda Demme e produzido pela Amy Redford para o cover que Jeff Buckley fez para essa música, parei o que estava fazendo para assistir.



O clipe traz a relação de um garotinho ansioso com sua mãe. A estética criada por Demme e Redford quase me fazem crer que Buckley em pessoa tenha pedido por esse clipe. É reconfortante e, ao mesmo tempo, levemente perturbador e inquietante, como se a mãe fossemos nós, e o garotinho, a ansiedade que se faz presente em nossas vidas e com a qual nem sempre sabemos como, mas precisamos cuidar a todo momento.

A delicadeza cortante de uma canção tão, tão bela transparece e transborda por todo o clipe. E Jeff, um dos meus cantores favoritos, cantando uma das minhas músicas favoritas dos Smiths? Sem palavras. Mesmo depois de tantos anos, ele ainda consegue me deixar muda, plantada onde estou, tentando digerir essa melancolia toda que só ele sabe transparecer e interpretar.

O cover de Buckley faz parte de uma coletânea de músicas inéditas chamada "You and I" que será lançada em 16 de março. O álbum traz 10 faixas, entre covers e originais, em versões cantadas por Jeff nunca ouvidas antes. Essa compilação foi montada a partir de gravações do cantor no começo da carreira como forma de mostrar aos produtores o que ele estava imaginando para o seu álbum de estreia - o Grace.

Além de "I Know...", Jeff ainda canta "The Boy With a Thorn In His Side" também dos Smiths e outros covers de Led Zeppelin e Bob Dylan.


I Know It's Over - Jeff Buckley (cover The Smiths)
Diretora: Amanda Demme
Produtora Executiva: Amy Redford

0 comentários: